Direito Penal

Também conhecido como direito criminal, o direito penal é a área do Direito que realiza defesas de pessoas físicas ou jurídicas acusadas de terem cometido crimes ou que tenham sido vítimas de um. A atuação do advogado criminalista, que é quem assume casos dentro do direito penal, começa na fase preliminar – quando ocorre a apuração e investigação dos fatos –, para que, assim, possa prestar os devidos esclarecimentos à Justiça.

mais detalhes

Direito Civil

O direito civil é a área mais ampla do Direito, pois abrange todo o conjunto de normas jurídicas que regem os vínculos pessoais ou patrimoniais de pessoas físicas ou jurídicas. Em outras palavras, é a área que cuida dos direitos do cidadão.

mais detalhes

Direito Administrativo e Constitucional

O direito administrativo é aquele que trata dos princípios e regras que regem a função administrativa pública, isto é, as atividades desempenhadas por órgãos, instituições e agentes que sejam responsáveis por tratar de assuntos de interesse público e do Estado.

Já o direito constitucional é a área que cuida especificamente dos estudos da Constituição Federal, ou seja, dos princípios e normas que regem e estruturam o Estado, os poderes, os órgãos públicos e, ainda, os direitos individuais e coletivos presentes no texto constitucional.

mais detalhes

Direito de Família e Sucessões

O direito de família é o ramo do Direito que cuida das questões familiares. É do direito da família a responsabilidade de garantir que as normas que regem a estrutura, a organização e a proteção das famílias sejam cumpridas perante a lei.

Já o direito das sucessões é o conjunto de normas que regula a transferência de patrimônio para outra pessoa por meio de lei ou testamento.

mais detalhes

Direito do Consumidor

O direito do consumidor é o ramo do Direito que estrutura o conjunto de normas que defende e protege a pessoa física (ou jurídica) que adquire bens de consumo, sejam estes providos por vencedores, fornecedores ou prestadores de serviços.

mais detalhes